Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias CRA-PE / IV ERECAD

IV ERECAD

por Mariana Borges publicado 19/04/2017 12h20, última modificação 19/04/2017 12h25
Encontro está marcado para os dias 4, 5 e 6 de maio.

O Conselho Regional de Administração de Pernambuco (CRA-PE) em conjunto com a Associação dos Administradores de Pernambuco (AAPE) promoverá na cidade de Garanhuns/PE o IV ERECAD - Encontro Regional dos Cursos de Administração, marcado acontecer durante os dias 4, 5 e 6 de maio.

O vice-presidente do CRA-PE e diretor da seccional em Garanhuns, Prof. Adm. José Carlos Gomes de Souza, destacou a importância do apoio do Conselho Federal de Administração (CFA), da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA), da Faculdade de Ciências de Administração de Garanhuns (FAGA) e da UNOPAR – Unidade Garanhuns para a viabilização da 4ª edição do encontro.

Neste ano de 2017, o IV ERECAD terá como temática principal “A Administração e as Adversidades no Contexto Socioambiental: Propostas e Intervenções que geram resultados”. A escolha do tema para esta edição tem como propósito demonstrar como a administração pode contribuir para modificar o cenário do meio ambiente atual.

Mantendo a proposta dos anos anteriores o evento pretende reunir conhecimentos e gerar discussões voltadas para o ensino da ciência da Administração, promovendo a integração das faculdades da Região, tratando das temáticas mais atuais durante as palestras, mesas redondas e oficinas que serão realizadas durante os 3 dias de evento, além das apresentações de artigos científicos por parte dos alunos.

Segundo o Presidente do CRA-PE, Adm. Robert Frederic Mocock, o IV ERECAD irá favorecer o desenvolvimento dos alunos e profissionais da área, além de promover a difusão do conhecimento acadêmico acerca da ciência da Administração, integrando as IES da região, e também a aproximação dos discentes do contexto vivenciado dentro das organizações e grandes empresas.

A programação já definida conta com uma palestra de abertura que terá como tema “A administração e as adversidades no contexto socioambiental: Propostas e intervenções que geram resultados.”, e no último dia a palestra de encerramento abordará o “O desafio da administração sustentável: Planejamento estratégico com foco na responsabilidade socioambiental”.

O Encontro que acontece desde 2014 promoverá, além das palestras, oficinas sobre “Ferramentas para o desenvolvimento sustentável: a importância e aplicabilidade do estudo de impacto ambiental”, “Gestão ambiental e marketing verde”, “A gestão de pessoas no contexto da responsabilidade socioambiental”, “Práticas sustentáveis a melhor solução: funcionários engajados, companhias lucrativas” e “A administração empreendedora e a responsabilidade social.”

Publicações