Você está aqui: Página Inicial / Institucional / Eleições do Sistema CFA/CRAs 2018 / Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes

por Mariana Borges publicado 20/08/2018 09h55, última modificação 20/08/2018 09h56
2. Quem poderá votar?
Profissionais de Administração, registrados e que estiverem adimplentes, em pleno gozo de seus direitos e integrando o Colégio Eleitoral constituído no dia 18/08/2018.
 
3. Quem tiver mais de um registro, vota mais de uma vez? 
Não. O Profissional votará uma única vez, mesmo que relacionado mais de uma vez no colégio eleitoral de um CRA ou relacionado em colégios eleitorais de 2 ou mais CRAs.
 
4. Quem não poderá votar?
Profissionais de Administração inadimplentes e/ou suspensos ou que não estiverem relacionados nos colégios eleitorais, publicados pelos CRAs no sistema eleitoral.
5. O voto é obrigatório?
O voto é obrigatório e será exercido diretamente pelo Profissional de Administração em pleno gozo de seus direitos, sendo facultativo para aqueles com idade igual ou superior a 65 (sessenta e cinco) anos.
6. Posso votar do celular ou tablet?
Sim.
7. Posso atualizar meus dados cadastrais até qual data?
A data limite para atualização de dados cadastrais é 18/08/2018.
8. Posso quitar meus débitos com o CRA até qual data?
Até o dia 18/08/2018.
9. Como emitir a 2ª via do comprovante de votação?
Depois de concluído o seu processo de votação, você poderá solicitar uma segunda via para armazenamento se desejado, bastando para isso, acessar a opção 2ª Via de comprovante e fornecer sua senha (a mesma que foi utilizada para votar).
10. Onde posso consultar o regulamento eleitoral?
Ele está disponível na parte de “Documentos” no portal www.votaadministrador.org.br ou no sítio eletrônico do Conselho Federal de Administração (www.cfa.org.br).
11. Como serão enviadas as senhas de votação?
As senhas serão enviadas, até 30 (trinta) dias antes do dia da votação, ou por e-mail ou por SMS para todos os que compõem o Colégio Eleitoral e nos casos em que o profissional não tenha endereço válido de SMS ou e-mail será enviada via postal.
12. Onde devo atualizar meus dados cadastrais?
Seus dados devem ser atualizados junto ao seu CRA principal até o dia 18/08/2018.
13. Não recebi a senha ou a perdi, como devo proceder?
O Profissional de Administração que possua seu nome no Colégio Eleitoral poderá recuperar sua senha por meio do portal eleitoral; para isto, deverá selecionar o ícone “Recuperar Senha”, no portal eleitoral, e responder a confirmação positiva. A senha será enviada para o e-mail ou SMS registrado.
14. Não consegui alterar a senha, como devo proceder?
Caso esteja enfrentando dificuldades em alterar a senha, poderá realizar a alteração mantendo contato com o Web Chat que será disponibilizado em momento oportuno, para isto basta clicar no Ícone “Ajuda”.
15. É possível recuperar minha senha por e-mail?
Sim, desde que o e-mail esteja atualizado e tenha sido cadastrado até o dia 18/08/2018 no respectivo CRA.
16. Como posso justificar minha ausência nas eleições?
A justificativa deverá ser preenchida no portal das eleições no Ícone “Justificar”. Esta opção será disponibilizada entre os dias 17/10/2018 e 16/12/2018.
17. Quais as penalidades sobre o eleitor apto que não votou?
O Profissional de Administração ficará inelegível no próximo pleito do Sistema – CFA/CRAs.
18. Não recebi minha senha, como posso votar?
Estando seu nome no Colégio Eleitoral, a sua senha foi enviada para o seu e-mail ou SMS, e em última hipótese via postal, se você não a recebeu, pode ser que seus dados estejam desatualizados. Neste caso, você pode fazer uma recuperação de senha, respondendo algumas perguntas de segurança. Contudo, estas perguntas serão baseadas no seu cadastro, que se não estiver atualizado até o dia 18/08/2018, podem impedir você de recuperar a senha. Neste caso, recomendamos que você procure seu regional munido de seus documentos para atualização cadastral o mais rápido possível. Lembre-se de que toda vez que você mudar de endereço, telefone ou e-mail, deve comunicar o seu Regional para que ele possa contatá-lo sempre que for necessário, conforme sugere o Regulamento.
 

 

Publicações