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CRA-PE entrevista: Adriana Rodrigues

por Mariana Borges publicado 18/05/2017 18h55, última modificação 19/06/2017 12h20
Já passou por empresas nacionais e multinacionais dos segmentos de petróleo, energia, automotivo, transporte, logística e negócios.

Em cada entrevista que o CRA-PE realiza junto aos associados é possível vislumbrar um pouco da diversificação dos perfis encontrados no mercado. O Administrador é um profissional que desenvolve múltiplas qualidades, e é toda essa dedicação que contribui para o reconhecimento da nossa profissão.

Desta vez conhecemos um pouco sobre a Adm. Adriana Rodrigues e sua trajetória.

Adriana Rodrigues é formada em Administração de Empresas com MBA em Gerenciamento de Projetos, Graduanda em Direito, Personal & Professional Coach pela SBC, Líder Coach e Gestão para Resultados pela SBC, Negociação pelo IMAM-SP,
Delegada Regional do CONPEJ-PE, Perita Grafotécnica e Consultora Credenciada do SEBRAE-PE.

Com uma carreira desenvolvida a mais de 16 anos, sendo quase 7 como Administradora, exercendo funções em empresas nacionais e multinacionais dos segmentos de petróleo, energia, automotivo, transporte, logística e negócios.

 

 

De que modo a sua formação em ADM contribuiu para sua na gerência no CONPEJ?

O curso de Administração de Empresas foi diferencial na minha carreira desde o desafio que assumi ao participar do projeto da Refinaria Abreu e Lima como Administradora, onde o valor do empreendimento era de aproximadamente 2,2 bilhões.
Para a implantação da Delegacia do CONPEJ minha graduação foi o ponto chave na negociação com empresários, associações de classes e profissionais que desejam atuar como perito judicial. Para atuar no mundo dos negócios, oferecendo bens ou serviços, no cenário atual da economia nacional, é necessário ter conhecimentos de administração, principalmente neste mundo moderno, globalizado e complexo.

Quais os desafios enfrentados no dia a dia na empresa que você trabalha?

Para o processo de operacionalização da Delegacia do CONPEJ e integração dos 4 estados, aos quais represento, os principais desafios que enfrento continuamente são:

  1. Gestão de pessoas
  2. Gestão dos processos
  3. Gestão financeira
  4. Inovação dos produtos
  5. Marketing e vendas

Quais características são fundamentais para compor o perfil de um bom administrador? Por quê?

O Fórum Econômico Mundial publicou recentemente em seu relatório Future Jobs (Futuro do Trabalho) apresentando as 10 das habilidades para o empreendedor e profissional para 2020. Um resumo das top 10 habilidades em 2015 e em 2020, definidas no relatório que podemos analisar:

 Fonte: Relatório Future Jobs – World Economic Forum

Quer conhecer mais as habilidades que serão exigidas até 2020? Confira o relatório completo acesse: http://www3.weforum.org/docs/WEF_Future_of_Jobs.pdf

Quais palavras de incentivo você daria aos seus colegas de profissão?

O País está passando por diversas mudanças e serão exigidos profissionais com ética e perfil empreendedor para construir um Brasil forte e inovador. Está na hora de planejarmos o legado que iremos deixar como Administradores.

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