Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Entrevistas / CRA-PE entrevista: Isabella Cirne

CRA-PE entrevista: Isabella Cirne

por Mariana Borges publicado 16/02/2017 10h40, última modificação 22/02/2017 11h12
Isabella Cirne, é associada no CRA-PE. formada pela FBV no curso Superior Tecnológico em Gestão de Marketing e possui formação complementar em Arquitetura. É gestora de empresa e possui experiência na área comercial, marketing e gestão de RH.

 

IsabellaCirne

Gestora de empresa na área de engenharia, a Tecnóloga Isabella Cirne (frente) e equipe.

 

De que modo sua formação em Gestão de Marketing influenciou na sua visão dos negócios?

Posso afirmar que depois de minha formação em Marketing, ou melhor, no decorrer deste curso, a minha visão sobre o que é estar inserida num contexto comercial, mudou totalmente. E para muito melhor. Passei a perceber com mais sensibilidade e atenção, como as pessoas se comportam, como reagem a certos aspectos, aprendi a entender as rodadas de negociações, a valorizar muito o meu serviço ou produto a ser comercializado. Também ficou mais fácil o convívio com colaboradores e especialmente, como agir com segurança, sem ser rude. As empresas precisam de talentos e preservar, na medida do possível, é muito importante. Cada vez mais as empresas precisam enxugar seus custos e quando a situação “aperta” e tende a bater na porta do RH, a decisão é muito delicada. Mas, o marketing mostra as ferramentas. Outro aspecto que aprendi na teoria e depois fui aos poucos percebendo na prática, é que o cliente tem quase sempre razão. As empresas precisam se valorizar, mas nem por isso, abrir mão de seus lucros é sinônimo de manter o seu cliente.

 

Como surgiu a necessidade de possuir uma segunda formação em Arquitetura?

Depois de certo tempo, iniciei meu curso em Arquitetura, devido ao nosso escritório, ADAS ENGENHARIA. O curso me deu condições de entender este universo. No início, confesso ter sido duro, mas aos poucos, me apaixonei também por Arquitetura. Os dois cursos se completam em minha vida: na área comercial tenho noções de como precificar e no universo arquitetônico, as tendências, as normas, o belo, o usual.

 

Como as duas formações se complementam?

Com a veia comercial sempre muito atuante, percebi caminhos dentro da Arquitetura para percorrer. Hoje, nosso interesse enquanto empresa, é ser destaque para projetos complementares (projetos de prevenção e combate ao incêndio, elétrica, acessibilidade, dentre outros). Como visão, pretendemos ser o escritório de projetos complementares líder no Norte e Nordeste em até 05 anos. 

 

Pretende iniciar novos projetos em 2017?

Além da Adas, surge também a Alternativas de Projetos a partir do dia 08/02/2017, com foco em serviços mais específicos, tais como memoriais descritivos para atendimento às empresas que precisam de alvará, laudos periciais, uma vez que também sou perita judicial e demais itens que estarão disponíveis na página www.alternativasdeprojetos.com.br

 

Quais palavras de incentivo você daria aos colegas profissionais de administração?

Sigo acreditando no potencial do mercado brasileiro, pois só trabalhando é que se conseguem as conquistas. No momento de dificuldade, os gestores de marketing, os administradores devem mais do que nunca, utilizar todas as ferramentas de MKT, ler os cases de sucesso, ler as histórias de grandes líderes, olhar para os lados, pois todo dia nasce um novo negócio. Não dá para pensar em desistir. Só penso sempre em como posso ter mais tempo para pôr mais ações e mais atividades que possam gerar boas receitas em nosso empreendimento. Ser um entusiasta em seu negócio já é um grande passo. Amar o que faz e acreditar que a energia de seu trabalho será capaz de realmente mudar a sua vida. É o que acredito.

registrado em: ,
Publicações