Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias CRA-PE / Comunicado sobre o pronunciamento presidencial

Comunicado sobre o pronunciamento presidencial

presidente da República se pronunciou na última terça-feira, 24/03/2020

Assistimos, nesta última terça-feira, mais um pronunciamento desastroso do presidente da República propugnando e incentivando o relaxamento do isolamento domiciliar e das cautelas sociais, deixando as pessoas sensatas perplexas.

A irresponsabilidade do despreparado e caricato presidente se contrapõem e rivalizam com as recomendações da Organização Mundial de Saúde – OMS, com o excelente trabalho do seu Ministro da Saúde, e valorosa equipe de colaboradores, com o esforço reconhecido dos governadores e com as lideranças mundiais. Ele, Bolsonaro, é o único ponto fora da curva!

“Para que o mal triunfe basta que os homens de bem se omitam.”
Brecht

Temos acompanhado, nos últimos meses, todos os movimentos dos líderes políticos em seus países. Não identificamos, em nenhum deles, a preocupação com a prioridade econômica sobre a social, porque os verdadeiros líderes, notadamente os escolhidos pelo sufrágio popular, cuidam prioritariamente das pessoas. Até Maquiavel, em seu tempo, recomendava tal prática aos príncipes e aos governantes!

Ao governo federal cabe exercer a sua missão natural e constitucional sem qualquer hesitação, ou fatores de inspiração política, destinar e irrigar recursos para o combate ao poderoso inimigo universal que, nos dias de hoje, aflige toda a humanidade.

O plenário de Conselheiros do Conselho Regional de Administração – CRA/PE e toda a Diretoria do Sindicato dos Administradores no Estado de Pernambuco – SINAEPE, insurgentes, negam ao presidente obediência a sua insana cruzada beligerante em favor do genocídio das famílias brasileiras!

Com o nosso abraço fraterno,
Adm. Mauri Costa
Presidente do Conselho Regional de Administração e  do