Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Notícias CRA-PE / CRA-PE agora tem Carteira de Identidade Profissional Digital (eCIP)

CRA-PE agora tem Carteira de Identidade Profissional Digital (eCIP)

por CRA-PE publicado 22/10/2021 20h50, última modificação 20/01/2022 12h43
registrados agora têm a praticidade da eCIP

O Conselho Regional de Administração de Pernambuco trouxe mais um benefício para todos os profissionais registrados: o aplicativo da eCIP foi divulgado segunda, dia 25, a versão digital da Carteira de Identidade Profissional, disponível para Administradores e Tecnólogos.

A iniciativa é fruto do convênio feito entre o CRA-PE, o Conselho Federal de Administração - CFA e o Conselho Regional de Administração do Ceará (CRA-CE), que disponibilizaram a plataforma os profissionais do estado de Pernambuco.

Para ter acesso à e-Cip basta pesquisar pelo termo "eCIP | CRAs" nas lojas de aplicativo para os smartphones Android ou IOS. A carteira em formato digital confere mais praticidade e legitimidade ao administrador e o tecnólogo, que podem utilizá-la em sua organização, em visitas, compromissos e reuniões de trabalho, exibindo um documento que atesta o registro profissional.

Os principais benefícios da eCip são a praticidade, mobilidade, gratuidade, durabilidade e a validação eletrônica tornando-a um documento de identificação válido em todo o território nacional.

A Carteira de Identidade Profissional impressa continua válida para aqueles profissionais que preferirem não aderir à a versão online da eCip. Entretanto, uma das vantagens de utilizar a eletrônica é que ela apresenta QR Code, possibilitando checar a autenticidade, pois permite checar junto aos servidores do CFA se o documento é original.

Veja como baixar e utilizar a eCip:
Na página oficial do aplicativo (
https://ecip.adm.br/), os usuários podem contar com todas as informações necessárias para baixar o app e se cadastrar.

O acesso à carteira profissional se dá através dos aplicativos IOS e Android:

IOS: CLIQUE AQUI

Android: CLIQUE AQUI

Confira o passo a passo abaixo:

Passo 1: Pesquise em sua loja de aplicativos o app ‘e-Cip’.

Passo 2: Cadastre-se na eCip digitando o seu CPF e sua Região. Ao inserir essas informações, você receberá um e-mail ( endereço eletrônico informado no ato do registro profissional) onde será criado a senha de acesso.

Passo 3: Faça o login no app usando seu número de registro e senha criada no cadastro para acessar sua Carteira Profissional.

Passo 4: Com as credenciais feitas, sua Identidade Profissional já está pronta para uso digital.

Passo 5: Autenticidade- Através do código QR Code, o sistema pode estar verificando a autenticidade da sua identidade profissional

registrado em: ,