Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Notícias CRA-PE / Fiscalização: Edital de Seleção Pública Simplificada nº 001 da Prefeitura Municipal de Gravatá

Fiscalização: Edital de Seleção Pública Simplificada nº 001 da Prefeitura Municipal de Gravatá

por CRA-PE publicado 11/04/2022 12h45, última modificação 04/05/2022 11h18
CRA-PE atua para impugnação

Na manhã desta segunda-feira, 11/04/2022, o Conselho Regional de Administração de Pernambuco encaminhou ao Gabinete do Prefeito o pedido de impugnação do Edital de Seleção Pública Simplificada nº 001 da Prefeitura Municipal de Gravatá.

Observou-se que no referido edital, o cargo de Administrador possui como requisitos o Ensino Superior completo em Administração, Direito ou Economia. Entretanto, as atribuições do cargo listam as atividades privativas do profissional Administrador, pois, se enquadram perfeitamente nos campos da Ciência da Administração, previstos no art. 2º, da Lei 4.769/65. Sendo assim, é o Administrador (bacharel em Administração com registro nos CRA’s) o único profissional qualificado técnico-cientificamente e legalmente, à assunção das atividades elencadas.

Portanto, o CRA-PE encaminhou através do Ofício 1011/2022 o pedido de impugnação para que se proceda a alteração no Edital, a fim de se incluir, somente, a exigência de Bacharel em Administração e Registro no Conselho Regional de Administração de Pernambuco para o cargo de Administrador.

registrado em: ,