Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias CRA-PE / SEI chega ao CRA-PE

SEI chega ao CRA-PE

Treinamento ocorreu na última semana de setembro

Durante os dias 28 de setembro à 02 de outubro os funcionários, conselheiros e colaboradores do CRA-PE passaram por extenso treinamento para iniciar o uso do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), que tornará o trabalho mais ágil com o novo sistema de produção e gestão de documentos e processos eletrônicos.

A implantação do SEI tem como objetivo promover a eficiência administrativa do Sistema CFA/CRAs, tendo como pontos de destaque a redução dos custos, padronização e transparência de procedimentos e maior segurança na tramitação e autenticidade dos documentos. 

“A implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) irá agilizar e otimizar os processos de produção e tramitação dos documentos dentro do Conselho Regional de Administração de Pernambuco, essa nova plataforma totalmente digital irá contribuir de forma muito positiva na gestão administrativa do conselho, com destaque para a utilização das assinaturas digitais, a maior transparência dos processos e a economia de recursos em geral”, afirmou o presidente do regional, Mauri Vieira Costa. 

Durante a última semana de setembro a sede do CRA-PE precisou suspender as atividades de atendimento ao público pois o espaço estava sendo ocupado para o treinamento, que contou com a presença da equipe de instrutores do CFA: Juliana Reis Cardoso, Gestora do SEI,  José Carlos de Araújo Ferreira, Gestor de TI do SEI, Hércules Ribeiro Martins, Gestor de Processos do SEI e Tiago Daniel Lemos Soares Cosme, Responsável pela Infraestrutura do SEI; além da participação dos funcionários, conselheiros e colaboradores: Adm. Joel Cavalcanti Costa, Vice-presidente do CRA-PE, Adm. José Olímpio Neto – Gerente Geral, Adm. Silvia Maranhão, Assessora da Presidência,    Adm. Fabrício Argenta Betto, Diretor de Fiscalização, Adm. Elizabeth Nascimento, Chefe da Secretaria, Adm. Paula Carrazzoni, Assessora Financeira, Adeilda Ferreira Gusmão, Contadora, Adm. Cristiane Barbosa, Assessora da Gerência Administrativo-Financeira, Adm. Diogo Chaves, Assessor de Comunicação e Marketing e Mariana Borges, Jornalista colaboradora.

O vice-presidente do regional, Joel Cavalcanti Costa, destacou a importância da interação entre os funcionários, conselheiros e colaboradores do conselho com a equipe de treinamento do SEI/CFA. Para ele, os dias de acompanhamento in loco possibilitou maior imersão na plataforma e permitiu compreender todos os processos da nova ferramenta. “Foi evidenciado que o SEI irá otimizar todos os processos do CRA-PE, como a desburocratização, a economia de materiais de escritório e eficiência no gerenciamento dos processos. Agradecemos ao CFA pela iniciativa em trazer o SEI para o Sistema CFA/CRAs”, disse. 

O CFA comemora a implantação do sistema no Regional de Pernambuco, totalizando 23 Conselhos espalhados pelo Brasil que já usufruem dos benefícios do sistema. Estima-se que até 2021 todo o Sistema CFA/CRas esterão totalmente interligados por meio do SEI.

 

Mariana Borges
Jornalista

registrado em: , ,
Atendimento