Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias CRA-PE / TCE e Facape ofertarão cursos para gestores públicos

TCE e Facape ofertarão cursos para gestores públicos

por Mariana Borges publicado 29/01/2018 10h30, última modificação 29/01/2018 10h44
Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco e a Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina pretendem ofertar cursos de pós-graduação para gestores públicos.

O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco – TCE-PE e a Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina – Facape firmaram convênio para ofertar cursos, vinculados à Escola de Contas do TCE, voltado para a capacitação dos gestores públicos, incluindo os servidores do próprio TCE-PE e das entidades por ele fiscalizadas, além daquelas vinculadas à administração pública em geral.​

Representantes da Facape, da Escola de Contas e do TCE reuniram-se em 18 de janeiro deste ano para acertar os termos do convênio que disponibilizará cursos de Pós-Graduação e de capacitação, destinados a servidores públicos municipais. Segundo informação disponibilizada no site da FACAPE: "As tratativas preveem que a Facape, enquanto instituição de ensino, acolha o curso fornecendo a estrutura física e logística para a sua realização. As aulas, que devem ser ministradas por auditores do próprio Tribunal de Contas e também professores da Facape, pretendem instrumentalizar os servidores para que desempenhem suas funções de acordo com as exigências da governança pública."

fonte FACAPE