Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias CRA-PE / V ERECAD discute “Inovação e Criatividade Para o Futuro do Trabalho do Administrador”

por Mariana Borges publicado 30/05/2018 13h50, última modificação 07/09/2018 19h14
Nesta 5ª edição, o evento foi levado à Faculdade Luso Brasileira (FALUB)

O Conselho Regional de Administração de Pernambuco (CRA-PE) promoveu, na cidade do Carpina/PE, o V ERECAD - Encontro Regional dos Estudantes dos Cursos de Administração, ocorrido nos dias 23, 24 e 25 de maio. Nesta 5ª edição, o evento foi levado à Faculdade Luso Brasileira (FALUB) e contou com o patrocínio do Conselho Federal de Administração, o apoio do Sindicato dos Administradores no Estado de Pernambuco (SINAEPE), da Associação dos Administradores de Pernambuco (AAPE), da Casa do Administrador de Pernambuco (CAPE) e da Qualicorp.

(da esq. p/ dir., frente) Adm. Luís Carlos Fernandes Suruagy, Conselheiro Regional Suplente, José Carlos Gomes de Souza, Vice-presidente do CRA-PE, Adm. Wagner Siqueira, Presidente do CFA, Adm. Mauri Vieira Costa, Presidente do SINAEPE, Adm. Joel Cavalcanti Costa, Conselheiro Federal por Pernambuco. (atrás) Adm. Jeferson Araújo, Adm. Luciano Bruno Brito da Silva, colaborador do CRA-PE, Adm. Robert Frederic Mocock, Presidente do CRA-PE, Adm. Mario Kreuz, Diretor da Câmara de formação profissional do CFA.

A cerimônia de abertura foi presidida pelo Adm. Wagner Siqueira, presidente do CFA, que parabenizou a FALUB pelo compromisso com a qualidade da educação oferecida, os alunos presentes pela escolha da Administração como profissão e também relembrou o compromisso de todos como cidadãos, profissionais e coletivo na transformação da sociedade e no crescimento econômico brasileiro. Integraram também a mesa diretiva o Adm. Robert Frederic Mocock, presidente do CRA-PE, o Adm. José Carlos Gomes de Souza, vice-presidente do CRA-PE, o Adm. Joel Cavalcanti Costa, Conselheiro Federal por Pernambuco e o Adm. Mauri Vieira Costa, presidente do SINAEPE.

Na mesma noite o palestrante Mauro Kreuz falou sobre a importância da doação máxima ao estudo. “O importante não é no final do curso ter um diploma, mas sim ter uma boa formação. E para isso é preciso se dedicar ao máximo, renunciar muitas coisas e no final vem a recompensa, ter uma boa formação e ser um bom administrador em sua empresa, comércio, onde quer que opine”, ressaltou.

Público prestigia 1º dia do V ERECAD.

Durante o segundo dia do evento, além das oficinas, aulas teóricas e práticas realizadas no período da manhã e tarde, a noite ocorreram as palestras do Adm. Douglas Evangelista Neto, Superintendente do CFA, e da Adm. Juliana dos Reis Cardoso que apresentaram o Sistema CFA de Governança, Planejamento e Gestão. Logo em seguida, o Adm. Antônio José Leite de Albuquerque, Diretor da Câmara de Gestão Pública do CFA, e o Adm. Cássio Mattos Dias falaram sobre o Índice de Governança Municipal.