Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias do CFA / CFA reúne-se com a Febraban

CFA reúne-se com a Febraban

por Assessoria de Imprensa CFA — publicado 04/09/2017 16h00, última modificação 14/09/2017 09h40
Federação promete diminuir o custo médio da emissão dos boletos bancários. Será feito, ainda, um estudo para avaliar os impactos econômicos do boleto registrado

O protesto contra o boleto registrado, realizado pelo Conselho Federal de Administração (CFA), começa a dar resultado. Na última quarta-feira, 30 de agosto, a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) esteve na autarquia para esclarecer todas as informações sobre a Nova Plataforma da Cobrança, que põe fim ao boleto sem registro. Na oportunidade, Federação assumiu o compromisso de diminuir o custo médio da emissão dos boletos bancários que, atualmente, está na marca dos R$ 20.

A reunião teve a presença do presidente em exercício do CFA, Adm. Carlos Henrique Mendes da Rocha; do presidente do CRA-RJ, Adm. Jorge Humberto Sampaio; do presidente do CRA-AM, Adm. Inácio Guedes; do diretor de Desenvolvimento Institucional, Adm. Rogério Ramos; do diretor Administrativo e Financeiro, Adm. Ruy Baratz;  do assessor parlamentar da autarquia, Jenner de Morais, além do diretor de Negócios e Gerações da Febraban, Leandro Vilain.

Na ocasião, foram apresentadas as motivações de caráter legal e financeiro que impulsionaram a Federação a mudar a forma de pagamento via boleto bancário registrado. Após a reunião, ficou acertado que será feito um estudo sobre os impactos econômicos que o boleto registrado trará para os Conselhos. O levantamento será apresentado daqui a 30 ou 45 dias, em reunião na sede do CFA, em Brasília.

Entretanto, o CFA esclarece que a manifestação ultrapassou as barreiras da autarquia e ganhou a sociedade, já que vários setores já sentem os impactos econômicos gerados com o boleto registrado. A manifestação terá continuidade: no dia 15 de setembro, ela acontecerá no Rio de Janeiro; já no dia 20 do mesmo mês é a vez de Manaus protestar contra o boleto registrado.

Assessoria de Imprensa CFA